Quatro bancos foram atacados nesta quarta-feira (12) em Porto Alegre. Na agência do Banco do Brasil da avenida Venâncio Aires, o guarda-volumes que fica junto à porta-giratória foi arrancado, e gavetas, vasculhadas.
O caso foi registrado às 13h30. O alarme tocou, e o criminoso fugiu sem levar nada. O local está isolado para a perícia.
Também na Venâncio Aires, em frente ao BB, uma agência do Santander foi atacada da mesma maneira. O bandido quebrou o porta-volume, entrou na agência, mas fugiu sem levar nada. O caso foi registrado por volta das 11h. A polícia acredita que a mesma pessoa tenha cometido os dois crimes.
Pela manhã, a Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência no Banco do Brasil da avenida 24 de Outubro. Uma dupla se preparava para atacar a agência, mas ao perceber a presença do vigilante, fugiu do local. Nada foi levado. Nos três casos, ninguém foi preso.
Já na madrugada, quatro homens foram presos em flagrante por arrombamento de caixa eletrônico em um posto de combustíveis no bairro Azenha. Segundo a Polícia Federal, os criminosos renderam o vigilante e também roubaram produtos da loja de conveniência. Eles tentaram abrir o caixa eletrônico com maçarico, mas não conseguiram levar o dinheiro.