O vice-governador José Paulo Cairolli falou sobre os próximos passos do Gabinete de Crise criado para atuar na Segurança Pública Estadual nesta sexta-feira (26). Ações imediatas de combate à violência devem ser anunciadas nas próximas horas, já que ainda não havia a confirmação do envio de agentes da Força Nacional de Segurança ao Estado. O grupo deve ser mantido por, no mínimo, 30 dias. Somente após esse período é que um novo secretário para a área deve ser anunciado, em substituição a Wantuir Jacini, exonerado na noite de ontem.
“A nossa proposta também é que nós já possamos trabalhar e agilize aquilo que nós já apresentamos à sociedade em 30 de junho (Plano Estadual de Segurança)”, destacou Cairolli.
Além disso, há a intenção de realizar encontros com prefeitos das 19 cidades mais violentas do Estado. O vice-governador destacou o curto período desde a criação do Gabinete de Crise para a formulação de propostas, mas prometeu resposta rápida frente aos últimos crimes cometidos no Estado.