Três homens foram presos pela Brigada Militar (BM) na noite desta quinta-feira no bairro Azenha, em Porto Alegre, após um arrastão em uma parada de ônibus. Conforme o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cerca de 10 pessoas aguardavam transporte em uma parada na Avenida Azenha, próximo à Rua Botafogo, quando dois jovens – um de 20 e outro de 19 anos – chegaram ao local, por volta das 21h30min. Após cinco minutos parados ali, anunciaram o assalto.
Apontando uma arma para as vítimas, eles ordenaram, de forma violenta, que entregassem os pertences. Em seguida, fugiram em direção à Rua Botafogo, onde foram vistos entrando em um táxi. O condutor, de 27 anos, seria comparsa.
Leia mais:
Polícia aguarda laudos para concluir investigação sobre morte de adolescente
PF faz operação contra grupo que lucrou R$ 3 bi em contrabando
Delegado e agentes são presos por suspeita de cobrar dinheiro para soltar criminosos
Tão logo ocorreu a fuga, as vítimas viram passar uma viatura da BM, que passou a perseguir os suspeitos. Eles foram detidos na esquina da Rua Botafogo com a Avenida Erico Verissimo e levados ao Palácio da Polícia. Os pertences – 11 celulares, a quantia de R$ 23 e uma mochila – foram recuperados. Não foi encontrada arma com eles.
– Os dois chegaram e ficaram parados ali uns cinco minutos. Nem suspeitamos que seriam bandidos. Depois, do nada, apontaram o revólver e começaram a gritar com todo mundo, bem agressivos. Sorte a nossa que tinha uma viatura passando e eles conseguiram prender os bandidos – disse uma das vítimas, que prefere não ser identificada.
O motorista do táxi e o suspeito de 19 anos não têm antecedentes criminais. O jovem de 20 anos tem passagens na polícia por roubo a transporte coletivo.