O empresário Ernani Buss, de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, está entre os presos da operação Pequeno Príncipe, da Deic, nesta manhã. Ele é dono de uma madeireira na cidade e atualmente estaria se dedicando à venda de sítios na região.
O seu advogado, que está na Deic, afirma que não irá se manifestar sobre a prisão de seu cliente enquanto não tiver acesso ao preso e ao motivo da prisão. O defensor, que também não quis ter o nome divulgado na reportagem, afirmou que Buss é empresário, tem negócios da venda de sítios na região e, a princípio, desconhece qualquer ligação dele com o tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Cláudio Monteiro, Buss está envolvido com o tráfico de drogas, principalmente com Marcos Vieira Francisco, o Marquinhos, tido como líder de uma quadrilha responsável pelo abastecimento de cocaína na Capital. O empresário, cujo nome não foi revelado, foi preso em seu sítio, cedo da manhã. No local a polícia apreendeu dinheiro e carros.
A Deic ainda não deu mais detalhes de qual seria a sua ligação com o crime. O DC apurou que seria o suposto financiamento ao tráfico. Ao todo foram decretados 15 mandados de prisão pela Justiça de Santo Amaro da Imperatriz, além das ordens de busca e apreensão em endereços dos investigados. Pelo menos dez carros foram apreendidos, armas longas, pistola e munição.
Não há, por enquanto, notícia da apreensão de droga com o grupo. Os delegados da Deic que comandam a investigação pretendem se manifestar sobre a operação apenas na sexta-feira. A intenção da polícia é aguardar a transferência ao Estado do homem preso em Foz do Iguaçu (PR), conhecido apenas como Gringo e considerado um dos grandes traficantes de drogas do Sul do Brasil.
O DC não teve acesso aos presos. Advogados começaram a chegar na Deic, mas ainda estão se inteirando sobre os motivos das prisões.
Pequeno Príncipe
Empresário é preso por envolvimento com quadrilha que traficava drogas
Em operação, Deic prendeu dono de uma madeireira de Santo Amaro da Imperatriz nesta quarta
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: