O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Alessandro Barcellos, recebeu hoje em seu gabinete o dono do Fiat que foi depenado dentro de um depósito credenciado pelo órgão.
O proprietário do automóvel, o pedreiro Cladimir Gonçalves de Oliveira, ganhou de Barcellos um pedido formal de desculpas, em nome do governo do Estado.
- Faremos de tudo para minimizar o prejuízo que tiveste com esses bandidos. Estamos aqui, olho no olho, para te assegurar isso - disse Barcellos, que deixou Cladimir emocionado.
Zero Hora flagrou o Fiat Uno 2001 do pedreiro sendo depenado por funcionários do SOS Esteio, depósito credenciado pelo Detran e que fica na Zona Norte de Porto Alegre. Três homens, em diferentes momentos, furtaram do veículo de Cladimir uma bateria e dois tubos de gás veicular, o que foi documentado em fotos pela reportagem.
Cladimir diz que, quando recebeu o carro de volta no depósito, faltavam também bancos, aparelhagem de som e estepe. Ele calcula ter sofrido um prejuízo de quase R$ 4 mil, num carro pelo qual pagou R$ 8 mil.
O presidente do Detran afirmou ter aberto processo administrativo para cobrar do SOS Esteio os prejuízos causados a Cladimir.
- Ele vai ser ressarcido - garantiu Barcellos.
O dono do automóvel depenado dentro do depósito credenciado pelo Estado compareceu ao Detran acompanhado de um advogado. Ele aceitou as desculpas, mas não descarta ingressar com ação por danos morais contra a instituição ou contra o depósito.