A prefeitura de Porto Alegre vai cancelar o contrato das obras da troca do pavimento do corredor de ônibus da avenida João Pessoa. O motivo é a dificuldade financeira enfrentada pela construtora Brasília Guaíba. Ela está em recuperação judicial e não cumpriu com a atualização de documentos exigida pela administração municipal.
Com o cancelamento, a prefeitura precisará realizar nova licitação para concluir o serviço. A expectativa é de que o edital seja publicado no próximo semestre. Falta ainda aproximadamente um quilômetro de troca do asfalto, entre a Avenida Venâncio Aires e a Avenida Ipiranga.
Leia mais:
Grupo realiza "abraçaço" no Cais Mauá em protesto contra a revitalização
Completando quatro anos, ciclovia da Avenida Ipiranga está incompleta e carece de manutenção
Junto com a construtora Giovanella, ela era a responsável pelas obras na Avenida João Pessoa. Os trabalhos em pouco mais de três quilômetros estão 60% concluídos, mas não avançam desde 2014. De lá para cá, as obras que mais foram feitas na avenida foram as de correção após identificação de falhas na execução do projeto. A obra começou em setembro de 2012. A previsão inicial de término era setembro de 2013.
BRT João Pessoa
Trecho: Entre a Avenida Bento Gonçalves e a Rua Desembargador André da Rocha.
Comprimento: 3.346 metros.
Largura: duas faixas de 3,50 metros (corredor de ônibus).
Início: 28 de Setembro de 2012.
Previsão inicial de conclusão: 12 meses.
Nova previsão de conclusão: Sem previsão
Empreiteira: Consórcio Giovanella e Construtora Brasília-Guaíba.
Percentual atual de execução da obra: 60%