Motoristas de ônibus e lotações, taxistas e moradores de Porto Alegre protestaram, na manhã desta terça-feira, no Centro, por mais uma segurança no transporte coletivo da Capital. Eles se reuniram inicialmente no Largo Glênio Peres e seguiram em caminhada pela Borges de Medeiros até o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) - onde foram recebidos pelo segundo vice-presidente e pediram a criação de uma vara especializada em crimes praticados em taxis, ônibus e coletivos.
De acordo com um dos organizadores da manifestação, o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Porto Alegre, Sérgio Vieira, o protesto agora chega ao Judiciário pelo fato de a categoria considerar a impunidade um dos principais motivos do aumento da violência no setor.
- Estamos agora levando o problema ao Judiciário, porque são eles quem soltam os criminosos presos. E são sempre os mesmos grupos que assaltam os ônibus, nos mesmos locais, da mesma maneira - afirmou o sindicalista.
Por menos violência
Manifestação pede mais segurança no transporte público de Porto Alegre
Motoristas de ônibus e lotações, taxistas e moradores da Capital se reúnem no Largo Glênio Peres na manhã desta terça-feira
Bruna Scirea
Enviar email