Os investigadores da Delegacia para Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas, do Deca, aguardam pelas imagens das câmeras de monitoramento da EPTC instaladas próximas ao Parque da Redenção, em Porto Alegre, para tentar identificar o momento em que um menino de seis anos teria sido levado por um maníaco, na tarde da última quarta.
A polícia investiga um caso de estupro cometido por um homem que teria atraído o menino enquanto ele estava no parque com a mãe e a avó, naquela tarde. Depois de quatro horas desaparecido, o menino foi reencontrado chorando, e de volta à Redenção. Ele denunciou o abuso.
Na quinta, a criança passou por avaliação psicológica, mas os laudos deste exame e dos exames físicos, feitos no Hospital Presidente Vargas ainda na noite do crime, ainda não foram concluídos.
De acordo com os investigadores do Deca, as primeiras testemunhas começam a ser ouvidas nessa sexta. Entre elas estariam pelo menos duas pessoas que teriam visto o momento em que o suspeito saiu com o menino em direção à Avenida João Pessoa.
Mistério cerca ataque brutal na Redenção
Leia mais notícias do dia.
Violência contra criança
Polícia aguarda imagens de câmeras da Redenção para identificar suspeito de atacar criança
A partir da tarde desta sexta, testemunhas do caso ocorrido na quarta começam a ser ouvidas. Imagens de câmeras da EPTC foram solicitadas pelo Deca.