O candidato à reeleição ao governo do Estado Tarso Genro (PT) divulgou na manhã desta sexta-feira (19), na sede do partido em Caxias do Sul, a carta à Serra Gaúcha. O documento apresenta uma série de compromissos da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande com a região nas áreas de infraestrutura, educação, segurança, saúde, desenvolvimento e turismo. A carta traz ainda um balanço da atuação do governo ao longo de quatro anos.
Entre as propostas, início das obras no viaduto da Telasul, no cruzamento da RS-453 e da RS-470, construção de duas rotatórias na saída de Caxias para Farroupilha, duplicação da 453 entre Bento e Farroupilha, duplicação da RS-122 entre São Vendelino e Nova Milano, além da eliminação da Curva da Morte e construção de viaduto no entroncamento da 453 com a 122, entre Caxias do Sul.
Para resolver a questão da demora na elaboração de projetos técnicos, que atrasam a realização de obras, Tarso anunciou a proposta de criação de um escritório e projetos de obras, vinculado ao Daer ou à Secretaria de Infraestrutura e Logística.
"Será um escritório de serviços, semelhante à EGR, portanto, não vai ter uma larga burocracia interna de serviço público, mas um escritório técnico, de contratação de projetos originários de escritórios privados, para comprar projetos para o Plano Estadual de Logística e Transportes".
Na noite desta quinta-feira, Tarso participou de comício em Caxias com a presença do ex-presidente Lula.