Chegou às 12h50min desta sexta-feira, no aeroporto de São Borja, o avião da Força Aérea Brasileira(FAB) que trasladou a urna com os restos mortais do ex-presidente João Goulart, o Jango. No dia em que a morte do ex-líder trabalhista completa 37 anos, o esquife foi recebido com honras de chefe de Estado. O caixão será coberto com a bandeira do Brasil. O Regimento do Exército João Manoel, responsável pelas honras, também fará uma salva de tiros de fuzil como forma de homenagem.
Saiba mais:
> General diz que homenagem a Jango não é retratação histórica
> Políticos rebatem declarações de comandante militar sobre Jango
> Leia entrevista com a ex-primeira dama Maria Thereza Goulart
No avião, vieram a viúva Maria Thereza e os filhos João Vicente e Denize. Autoridades também desembarcaram, incluindo a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.
Com a chegada do corpo, o passo seguinte será o transporte para a Igreja São Francisco de Borja, onde será rezada uma missa. No final da tarde, o segundo sepultamento de Jango no cemitério Jardim da Paz, no mausoléu da família Goulart.
Jango foi exumado em 13 de novembro. Amostras dos seus restos mortais foram enviadas a dois laboratórios europeus, que farão exames para tentar identificar se o ex-presidente sofreu morte por enfarte ou foi envenenado pela ditadura militar no desenrolar da Operação Condor.