Depois de um dia de paralisações, o atendimento deverá ser normal, nesta quinta-feira, nas repartições públicas, escolas municipais e unidades básicas de saúde (UBSs) de Caxias do Sul. No final da tarde, entretanto, parte dos servidoresvoltará à Câmara de Vereadores, para pressionar pela aprovação da moção de apoio ao funcionalismo.
O pesidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), João Dorlan da Silva, garante que o atendimento à população não será prejudicado, e que a orientação é de que participem da sessão da Câmara apenas aqueles que possam sair mais cedo.
Galeria de fotos: confira imagens do protesto de quarta-feira
Ainda na tarde desta quarta, uma comissão de servidores foi recebida por uma equipe de negociação da prefeitura, incluindo secretários. Embora prefira não adiantar detalhes da proposta apresentada pelo município antes de repassá-la à categoria, Dorlan avalia que o próprio fato de ter sido reiniciada a negociação foi um avanço:
- São dois pontos positivos, termos sido recebidos e termos, agora, uma minuta de um plano de carreira para o magistério, diferente do anterior, e de um plano para o quadro geral.
No próximo dia 20 , às 19h, esses planos serão discutidos com todo o funcionalismo caxiense, em assembleia geral.
Nesta quinta-feira
Após protestos, atendimento em postos de saúde e escolas municipais de Caxias deve voltar ao normal
No final da tarde, entretanto, intenção é que parte dos servidores volte à Câmara de Vereadores
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: