A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (15) nos municípios de Santa Tereza e Garibaldi. A ação foi coordenada pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A Operação Taquari tem como objetivo reprimir a prática de crimes contra a fauna e a posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a polícia, a investigação foi originada por denúncia anônima, que relatava que os crimes de caça ilegal e posse irregular de armas de fogo eram cometidos por três pessoas que residiam no Vale do Taquari.
Durante os cumprimentos dos mandados, duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo. Também foram localizadas e apreendidas 10 armas, sendo duas delas ilegais, com silenciador e numerações raspadas, e outras cinco com registros vencidos, além de diversas munições e quatro armas de pressão.
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), que prestou apoio à operação, também identificou inúmeras carcaças de animais silvestres que estavam nos congeladores da casa de um dos suspeitos.