
O candidato a prefeito pelo partido Novo, Marcelo Slaviero, aproveitou para bombardear o adversário Pepe Vargas (PT) na entrevista desta quinta-feira (29) à rádio Gaúcha Serra. Slaviero disse que a situação da Codeca fez com que Pepe não elegesse a sucessora (Marisa Formolo Dalla Vecchia, eleição de 2004). Ao criticar a gestão do petista na prefeitura, disse que "tirando a educação e a saúde, onde houve naquele momento uma transferência de recursos muito forte e pesada na municipalização da saúde e da educação, nas demais ele foi muito ruim".
Leia mais
ÁUDIO: "Somos amigos do empreendedor", diz Slaviero, candidato do Novo a prefeito de Caxias
Como Pepe trabalha a propaganda eleitoral com índices de aprovação de seu governo, ficou evidente a intenção de enfraquecer a candidatura do adversário. A meta é evitar que o petista vá para o segundo turno, o que não é uma novidade.
Chamou atenção que ele usou a fala de outro oponente, Adiló Didomenico (PSDB), de que pegou a Codeca quebrada quando assumiu a companhia. Ficou no ar uma possível afinidade com o tucano.
Defensor da redução da máquina pública, ele já havia declarado quando teve seu nome confirmado como candidato, que em um eventual governo seu haveria discussão com a sociedade sobre a possibilidade de privatização. Nesta quinta-feira, Slaviero reafirmou e disse que o que se tem são "mentiras simpáticas" sobre as condições da companhia. E contou que o chamam de "inimigo da Codeca".
Outro ponto possível de polêmica é o Fiesporte e o Financiarte. Pelo seu plano de governo, os recursos serão voltados para o contraturno.
– Não vai mais ter ninguém ganhando dinheiro do Financiarte para fazer CD, para fazer livro de colorir – disparou.
Leia também
Câmara de Caxias aprova repasse de R$ 800 mil para Festa da Uva
Adiló diz que não quis "rachar o bloco" em 2012 na disputa à prefeitura de Caxias
Edson Néspolo tem novo discurso sobre alianças partidárias na disputa eleitoral em Caxias
Candidato tenta se descolar de ações do governo que liderou na Câmara de Caxias