
A coluna presta atenção às polêmicas, aos detalhes e aos lances inusitados da campanha em rádio e tevê.
Parceria
O deputado estadual Neri, O Carteiro (Solidariedade) estava no programa do candidato a prefeito Adiló Didomenico (PSDB). Ele diz:
_ Sempre tive uma grande parceria com Adiló Didomenico, que era secretário, e muitas obras a gente conseguiu para a comunidade juntos, eu levando os problemas e ele como secretário de Obras, executando as obras.

:: Neri era cotado para concorrer a prefeito, mas optou por não disputar e apoiar Adiló Didomenico.
Leia mais
O que dizem alguns candidatos de Caxias no horário eleitoral
Confira alguns momentos do horário eleitoral em Caxias do Sul
Reciclagem de lixo, trânsito e educação, assuntos foram abordados no horário eleitoral de Caxias
Regularizar
Vários candidatos a prefeito de Caxias falaram nesta quarta-feira em regularizar imóveis. Foi o caso de Vinicius Ribeiro (DEM), que defendeu "reconhecer o que já existe e regularizar o existente", para uma Caxias mais planejada.
_ Atualmente, em nossa cidade, existem mais de 20 mil lotes não regularizados, desde residências até indústrias. Vamos facilitar e regularizar, casas, lotes e condomínios.
Vinicius anunciou o programa Caxias 100% digital para agilizar todos os processos.
Escritura na mão
Marcelo Slaviero, candidato a prefeito pelo partido Novo, disse que o plano é "regularizar imóveis e loteamentos para que todos tenham escritura na mão e evitarmos outro Caso Magnabosco".
Escritura
O candidato do PSL a prefeito, Renato Toigo, disse que em seu governo quem mora em loteamento irregular vai ter condições de ter acesso a sua escritura.
_ Você vai ter acesso à referência para a sua família dentro do seu próprio imóvel. Vamos fazer um levantamento desses loteamentos e vamos regularizá-los.
Toigo prometeu reformar todas as UBSs de Caxias.
Dignidade
O candidato Antonio Feldmann (Toninho), do Podemos, vem falando há alguns dias sobre a regularização fundiária. Ele diz que Caxias tem mais de 300 loteamentos irregulares e núcleos habitacionais que precisam de regularização.
Toninho afirma que, como prefeito, terá um plano arrojado para regularizar essas áreas, para as pessoas terem dignidade.