
A Diocese de Caxias do Sul promoveu, quarta-feira (28), um bate-papo com os candidatos a prefeito e vice. A atividade, no Salão da Paróquia Santa Catarina, foi promovida pela coordenação diocesana de pastoral. Participaram Pepe Vargas (PT) e Cláudio Libardi Jr. (PCdoB), Júlio Freitas e Chico Guerra (Republicanos), Vinicius Ribeiro (DEM), Marcelo Slaviero (Novo), Edson Néspolo (PDT) e Edson da Rosa (PP), e Antonio Feldmann (Podemos).
O coordenador de pastoral, padre Paulo César Nodari, salientou a importância de valorizar a democracia e a fraternidade social. O bispo dom José Gislon foi representado pelo vigário-geral, padre Leonardo Inácio Pereira. Ele falou sobre o papel da Igreja.
– Temos uma grande responsabilidade social e por isso achamos necessário reunir os candidatos para ressaltar que política é um dos maiores gestos de caridade que alguém pode fazer.
Nodari entregou aos candidatos a "Cartilha de Orientação Política: os cristãos e as eleições", da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.




