
A Casa Madre Teresa de Caxias do Sul está comercializando biscoitos a fim de conseguir recursos para a confecção de fraldas geriátricas que são distribuídas, todos os meses, para os hospitais Pompéia, Geral e Virvi Ramos, além de doentes assistidos pela entidade em Caxias do Sul. São produzidas mais de cinco mil fraldas por mês. A produção e doação iniciou em 2003. Cerca de 14 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social são atendidas por ano pela Casa, com serviços gratuitos e doações.
Leia mais
Campanha Natal sem Fome arrecada alimentos em Caxias; confira pontos de coleta
Projeto Gente do Bem, promovido pela RBS TV e Atlântida Serra, estimula doações em Caxias do Sul
Até a primeira quinzena de dezembro, voluntárias da entidade se dedicam na produção e venda de biscoitos de polvilho, amanteigados e pão de mel. A partir de novembro, com a proximidade das festas de final de ano, elas também comercializarão as bolachas natalinas decoradas. Os pacotes custam R$ 10.
Como adquirir?
Os biscoitos estão à venda em dois locais de Caxias do Sul: na Casa Madre Teresa (Rua Pinheiro Machado, 1.000), nas segundas, terças e quartas, das 13h30min às 16h, e também no restaurante Amada Cozinha (Avenida Júlio de Castilhos, 1.989), de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e nos sábados, das 10h às 15h.
— A Casa Madre Teresa faz um trabalho lindo e cheio de significado. Todos os voluntários se dedicam para o bem da comunidade e precisamos continuar com o apoio da população para que consigamos manter e ampliar as ações da Casa. Somos uma rede de solidariedade — destaca a voluntária Maria Beatriz Dal Pont, uma das responsáveis pela campanha dos biscoitos.

Além da venda dos biscoitos, a Casa Madre Teresa, que completa 20 anos em dezembro, também está promovendo outras iniciativas, como o Troco Solidário (em implantação junto a empresas da cidade) e captação de padrinhos para arrecadação de alimentos não perecíveis para as cestas básicas. Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato a coordenadora geral da Casa Madre Teresa, Irmã Eneida Lazzari, por meio do telefone (54) 3228-7239 ou pelo WhatsApp 9 9955-2663.