Gestos de carinho sempre são bem-vindos, principalmente para aqueles que trabalham incansavelmente em prol da vida. Foi pensando nisso que a escola de educação infantil Global Village, de Caxias do Sul, decidiu realizar uma doce homenagem às equipes que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed de Caxias.
Foram entregues, na manhã desta quinta-feira (6), cupcakes a 350 profissionais, entre enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e quem trabalha na higienização da instituição. Junto com os bolinhos foram entregues mensagens repletas de carinho, feitas pelos estudantes e suas famílias.
Os desenhos foram feitos pelas crianças - que tem entre um ano e meio e cinco - que, dos seus jeitinhos, agradeceram os profissionais.
Os cupcakes foram produzidos pela equipe da escola, com ingredientes doados pelas famílias.
— É uma tentativa de mostrar que não é porque temos que praticar uma série de ações isolamento social, que isso distancia as pessoas. Há maneiras de chegar até elas, de mostrar que a gente se importa, que a gente valoriza o trabalho delas — explica a diretora da escola, Manuela Gimenes Zanettini.
Gabriela Habeyche, mãe da aluna Isadora, três anos, afirma que fica muito feliz por reconhecer o trabalho dos profissionais da saúde. A sua filha contou com o auxílio da prima, Marina, quatro anos, que disse que colocou "muita magia para o coronavírus sair do mundo". Já a Isadora disse que "colocou no desenho para todos os que trabalham no hospital muita cor e felicidade".
— Eles são os nossos heróis da vida real, que todos os dias saem para trabalhar e cuidar das pessoas. Eles são um exemplo para nossas crianças — relata.
Nesse período de isolamento social, a escola Global Village desenvolve atividades remotas e essa ação de quinta faz parte de uma série de projetos desenvolvidos pela escola, que é candidata à parceria com a Rede de Escolas Associadas à UNESCO (PEA UNESCO). A associação tem como objetivo fundamental criar uma rede internacional de escolas que trabalhem para a cultura da paz.