A direção do Hospital Pompéia de Caxias do Sul anunciou alterações no formato de visitas e acompanhantes de pacientes internados. A principal mudança é na redução do número de pessoas liberadas a acessarem quartos. Agora, cada internado poderá receber uma pessoa a cada 12 horas. Isso vale para quem ficar como acompanhante e também para casos em que o paciente está sozinho. Sem um acompanhante fixo, ele terá direito a uma pessoa para visita que só poderá ser trocada após o período das 12 horas, sem autorização para trocas que não respeitem este horário.
As medidas atingem também as unidades fechadas do hospital. Na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e na Unidade de Cuidados Intermediários, apenas um familiar poderá realizar visita diária entre às 11h e 11h15min e 17h e 17h15min. Um boletim com informações sobre o estado de saúde do paciente poderá ser consultado nas Recepções Lateral e Central, sempre a partir das 17h.
Além disso, visitantes terão que ser obrigatoriamente pessoas entre 18 e 60 anos. Em elevadores, não será possível transportar mais de quatro pessoas ao mesmo tempo. Outra ação definida é a formação de um comitê para acompanhamento da covid-19.
Mais detalhes sobre as alterações serão divulgados em coletiva de imprensa marcada para a próxima sexta-feira (20), conforme a direção hospitalar.