A Secretaria Estadual da Saúde confirmou a terceira morte por coronavírus no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (30). A vítima é Luiz Alberto Anschau, 60 anos, um dos donos da Sucos Petry. Anschau também atuava como gerente comercial da empresa. Ele estava internado em Novo Hamburgo.
Segundo a nota publicada nas redes sociais, o falecimento ocorreu na noite domingo (29). O paciente teve o diagnóstico confirmado pelo Lacen/RS no sábado. A vítima viajou para o Oriente Médio na primeira quinzena de março e tinha hipertensão e cardiopatia.
Esta é a primeira morte por covid-19 registrada fora de Porto Alegre, no Estado. Na semana passada, um homem de 88 anos e uma mulher de 91 morreram em decorrência da doença. Ambos os pacientes estavam internados no Hospital Moinhos de Vento, na Capital.
Já na Serra, Bento Gonçalves teve o seu nono caso de coronavírus registrado no domingo. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. Com este novo caso, há dois casos internados em UTI, em estado grave, na cidade.
Em Caxias do Sul há 11 casos confirmados, conforme informou a Secretaria Municipal da Saúde ( SMS). Destes, quatro estão curados e há ainda 54 suspeitos. Outros cinco foram descartados. Estão internados em leitos de UTI um positivo e oito suspeitos. Além deles, outros cinco suspeitos estão hospitalizados em Caxias.
Ainda na Serra, o Lacen/ RS contabiliza três casos confirmados em Serafina Corrêa, um em Garibaldi, um em Farroupilha, e um em Carlos Barbosa, conforme boletim da Secretaria Estadual da Saúde.
Até as 17h de domingo haviam, no Estado, 226 casos confirmados de coronavírus. Porto Alegre continua a ser a cidade com mais números de infectados registrados, com 133 pessoas.