Após enfrentar reclamações de acúmulo de lixo em ruas do município, a prefeitura de Gramado espera normalizar o serviço até a próxima sexta-feira (31). Equipes de secretarias municipais atuam junto com a nova empresa responsável pelo serviço para garantir o bom funcionamento da coleta. A BA Meio Ambiente, que venceu uma licitação no ano passado, iniciou o trabalho na manhã desta quarta-feira (29).
Segundo a secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, moradores reclamam de problemas no recolhimento desde o final da semana passada. Um dos locais mais afetados, conforme ela, é o bairro Piratini, onde uma ação para limpeza será feita na tarde desta quarta-feira.
O contrato com a nova empresa vai vigorar por 12 meses e pode ser renovado por outros 60 meses. O valor mensal do contrato é de de R$ 232 mil. Inicialmente, as rotas e dias de recolhimento de lixo orgânico e seletivo serão mantidos. De acordo com a secretária, a ideia é ampliar o serviço no futuro.