O incêndio que atingiu a empresa caxiense Dallmac, no bairro São José, já está controlado. Por volta das 13h desta terça-feira (16), funcionários relataram ter ouvido explosões. Em seguida, o último andar de um dos pavilhões da companhia foi tomado pelas chamas. Pouco depois das 16h, o Corpo de Bombeiros estava combatendo os últimos focos de fogo.
Conforme o capitão Reinaldo Andres da Silva, foram necessários quatro caminhões de Caxias e um de Flores da Cunha para vencer o incêndio, além de auxílio de caminhão-pipa do Samae e da empresa Marcopolo.
— Tem muito material combustível e estamos combatendo alguns focos, mas está controlado.
A causa do fogo ainda não está esclarecida, mas os bombeiros acreditam que o incêndio tenha iniciado no canto direito da parte de trás do último andar do pavilhão, onde a parede está mais danificada. O capitão fez contato com a Defesa Civil, que deve realizar os procedimentos necessários para garantir a segurança das casas que ficam nos fundos do pavilhão, caso haja risco de desabamento. A estrutura só será liberada para uso após laudo de profissional responsável.
Representantes da empresa afirmam que o andar atingido pelo fogo era dividido entre setores administrativos da empresa e estoque de produtos prontos. Quando o incêndio começou, todos os funcionários foram evacuados com a ajuda de brigadistas.
Ainda não foi possível calcular o prejuízo, mas as atividades da Dallmac ficarão interrompidas pelo menos até a próxima segunda-feira (22). A empresa, que tem uma estrutura de oito pavilhões, fabrica acessórios para confecções e emprega 145 funcionários.