A prefeitura de Caxias do Sul vai contratar uma auditoria externa para verificar as contas e os procedimentos adotados nas obras do Programa de Desenvolvimento do Interior (PDI). A medida é uma exigência do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), responsável pelo empréstimo de U$ 33 milhões para o projeto, e também do Governo Federal, que é avalista.
Ao todo, o PDI prevê investimentos de U$ 66 milhões. Metade deste valor será contrapartida do município. No interior, o pacote de obras prevê o asfaltamento de 68 quilômetros de estradas. Já na área urbana, está prevista a construção de dois viadutos, corredores de ônibus, duas estações de integração do transporte coletivo, além da recuperação de vias. A implantação de 23,4 quilômetros de rede de abastecimento de água e um reservatório de 5 mil m³ também estão contemplados no projeto.
Ao todo, a auditoria deve custar cerca de R$ 353 mil em um contrato de quatro anos e meio. A licitação já está aberta e as propostas serão conhecidas em agosto.
Leia também: