Geral

Passagem estreita

Carros invadem calçadas em diversos pontos de Caxias

Estacionar sobre o passeio público é infração grave que pode render multa

Clóvis Leandro da Rosa Borges / Divulgação
Situação na Rua Alberto Bracagioli, bairro Jardim Margarida

Mesmo com todos os alertas da Família Pedrosa, condutores de Caxias do Sul seguem desrespeitando pedestres e cadeirantes. Pelo menos 20 dos 80 chamados para os Pedrosa referem-se a casos de estacionamentos sobre o passeio público.
Situação parecida se repetiu na Rua Alberto Bracagioli, bairro Jardim Margarida. Na imagem enviada pelo leitor Clóvis Leandro da Rosa Borges, é possível observar que o estacionamento irregular prejudica um pedestre que passava pela via no momento da foto. 

- Todos os dias, esse carro fica ali à noite e também em parte da manhã sobre a calçada - detalha Clóvis.

Confira as últimas notícias sobre a Família Pedrosa

Outra infração foi flagrada na Rua Romano Fochesatto, bairro Santa Catarina (foto acima). Uma van encobre boa parte da calçada, deixando pouco espaço para os pedestres. A imagem foi registrada por uma leitora que pede para ter o nome preservado.

No bairro Cruzeiro, a situação foi ainda mais ousada: um carro estava estacionado sobre a calçada na Rua Luiz Michielon, número 1.100.

- O motorista estava na agência do Banco do Brasil. Questionado acerca do estacionamento irregular, foi taxativo em dizer que o carro não estava obstruindo nenhuma entrada e saída de garagem - conta Jean Carlos Moreira, responsável pelo flagrante.

A leitora Ana Alice Ramos Galhard também enviou uma contribuição. Trata-se de um táxi que foi estacionado sobre a calçada na Bento Gonçalves, quase na esquina com a Alfredo Chaves. Ana Alice diz que é frequente este tipo de irregularidade:

- Por causa do corredor de ônibus, os motoristas estacionam em cima da calçada para pegar mercadorias.

Estacionar sobre o passeio público é infração grave que pode render multa. 

- Os motoristas devem entender e respeitar a proibição. Além de ser um ato de desrespeito ao pedestre e ao cadeirante, o condutor ainda pode ser punido - avisa Pedro Pedrosa.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Timeline Gaúcha

10:00 - 11:00