A Polícia Civil de Caxias aguarda determinação oficial e a confirmação do pagamento dos salários para suspender a operação padrão realizada desde que o governo estadual determinou o parcelamento dos salários. As delegacias registram apenas ocorrências graves e flagrantes. No 12° Batalhão de Polícia Militar (12°BPM) e no 5ª Comando Regional de Bombeiros, o funcionamento é normal no início da manhã desta terça-feira.
Confira todas as notícias no plantão
Confira algumas das principais escolas que vão parar nesta terça, em Caxias
O trabalho dos Bombeiros não chegou a ser afetado por causa do parcelamento dos salários, já a atuação dos brigadianos chegou a ficar parcialmente comprometida nos últimos dias por causa de protestos realizados por familiares e amigos dos policiais. Eles impediram a saída dos PMs do quartel, no bairro Kayser.
Na noite desta segunda-feira, o governador José Ivo Sartori determinou ao secretário da Fazenda, Giovani Feltes, o atraso de todas as outras contas para dar prioridade à quitação dos salários. Os servidores estaduais que estavam com parte do salário atrasado receberão o pagamento nesta terça. Para pagar os servidores, Sartori decidiu atrasar o pagamento da dívida com a União, mesmo correndo o risco de o governo federal bloquear os repasses para o Estado até o limite de R$ 280 milhões.
Manifestação
Polícia Civil de Caxias aguarda determinação oficial para suspender protesto
Desde quando o governador José Ivo Sartori determinou o pagamento em três parcelas, as delegacias registram apenas ocorrências graves e flagrantes
GZH faz parte do The Trust Project