Após quatro promessas de datas e diversos entraves, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Bento Gonçalves está inaugurada. A cerimônia contou com a presença do governador José Ivo Sartori (PMDB), do prefeito de Bento, Guilherme Pasin (PP) e de outras autoridades. Último a discursar, Sartori falou do Postão 24 horas de Caxias do Sul, que, na opinião do governador, funciona muito bem. E acrescentou:
- A saúde não sobrevive sem a participação da sociedade, estado, união e município. Essa inauguração é exemplo de que coisas plantadas lá atrás funcionam.
O prefeito de Bento celebrou:
- É um grande passo rumo ao sonhado novo hospital de Bento Gonçalves.
A UPA, de porte 3, fica na Rua Senador Alberto Pasqualini, no bairro Botafogo. Por causa da demora na conclusão da obra, ocorreram rachaduras e bolhas nas paredes e móveis mofaram devido à umidade. Além disso, praticamente todas as portas precisaram ser removidas para que cadeirantes pudessem acessar os consultórios e a tubulação teve de ser refeita porque a água quente não chegava às torneiras. Os móveis, armazenados no prédio desde 2012, foram recuperados pelo fabricante.
Até a abertura da nova unidade, os atendimentos ocorreram no Plantão 24H. O prédio foi construído na década de 1950 e está com a estrutura comprometida.
Após os discursos de autoridades, ocorreu descerramento de placas de inauguração de corte de fita, seguidos de uma bênção ecumênica. Em seguida, autoridades visitaram a unidade. A UPA está em operação desde o dia 18 de junho.
Saúde
Governador Sartori inaugura UPA de Bento Gonçalves
A cerimônia ocorreu neste sábado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: