O governador José Ivo Sartori (PMDB) voltou a falar sobre privatizações, em rápida entrevista coletiva em Bento Gonçalves. Ele falou com a imprensa por menos de cinco minutos neste sábado, após inaugurar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade na Serra Gaúcha.
Questionado sobre a possibilidade de realizar privatizações, o governador assegurou:
- Não há nenhuma privatização a caminho, pelo menos o que está discutindo e debatendo é outra questão, nós estamos analisado internamente. E aquilo que eu disse durante o período eleitoral, que eu não teria preconceito político ou ideológico para fazer parcerias público-privadas, ou fazer concessões consórcios, nós vamos realizar no nosso governo.
Em entrevista por Skype ao jornalista David Coimbra, do Grupo RBS, Sartori explicou que será necessário vender alguns ativos, mas que o negócio não deve ocorrer neste ano. Conforme o governador o preço seria inferior se a venda ocorresse em 2015, em função da crise, que ele se refere como "planetária". Na mesma entrevista, ele também fala que não abrirá mão das parcerias público-privadas e concessões.
O governo do Estado deve receber, nos próximos dias, um parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) indicando procedimentos e prazos que precisam ser observados antes da efetivação da venda de estatais.
Política
Em Bento Gonçalves, Sartori reafirma que não há privatizações a caminho
O governador esteve na Serra para inaugurar a nova UPA de Bento
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: