Dez jornalistas do Pioneiro e da Rádio Gaúcha cederam uma importante peça do guarda-roupa para moradores de Caxias do Sul, beneficiados pela Campanha do Agasalho, que segue até o dia 21. A Fundação Caxias, que organiza a campanha, indicou quem receberia estas roupas. Agora, elas estão aqui para mostrar que o simples ato de desapegar de um agasalho pode garantir um inverno menos rigoroso para alguém bem pertinho de você. Antes de olhar para as vitrines e pensar nas compras da estação mais gelada do ano, decida o que você não precisa mais.
Imigrantes que passam frio no inverno rigoroso de Caxias do Sul também são beneficiados com a campanha. Omar Seck, 21 anos, e Osmane Sene, 35, fazem parte das levas recentes de senegaleses que chegaram a Caxias. Omar está na cidade há cerca de um mês. Osmane há um pouco mais: dois meses. Os dois dividem uma casa no bairro Bela Vista com outros 37 imigrantes de Senegal.
Ambos deixaram as famílias em Dakar em busca de trabalho. Chegaram ao Brasil, literalmente, com a roupa do corpo. Por isso, as peças doadas pelo colunista do Jornal Pioneiro, Ciro Fabres, foram muito bem-vindas. Osmane ficou com a calça e Omar com a camisa. Pretendem usar as peças no dia a dia e no emprego que tanto esperam conseguir.
- Aqui (Caxias) é ótimo, gostamos muito. Quando tivermos trabalho, vai ser melhor - diz Osmane.
#desapeguenesteinverno
Imigrantes recém-chegados em Caxias são beneficiados com Campanha do Agasalho
Senegaleses pretendem usar as peças no dia a dia e no emprego que esperam conseguir
GZH faz parte do The Trust Project