Dez jornalistas do Pioneiro e da Rádio Gaúcha cederam uma importante peça do guarda-roupa para moradores de Caxias do Sul, beneficiados pela Campanha do Agasalho, que segue até o dia 21. A Fundação Caxias, que organiza a campanha, indicou quem receberia estas roupas. Agora, elas estão aqui para mostrar que o simples ato de desapegar de um agasalho pode garantir um inverno menos rigoroso para alguém bem pertinho de você. Antes de olhar para as vitrines e pensar nas compras da estação mais gelada do ano, decida o que você não precisa mais.
O inverno rigoroso de Caxias do Sul não é pior que o de Uruguaiana, cidade natal de Josiane da Silva, 26 anos. Mas a falta de roupas pesadas para encarar o frio da Serra é um problema para ela, que não compra um agasalho há pelo menos três anos, desde que chegou a Caxias para fixar residência com o marido e os três filhos.
Os pequenos Flávia, seis, Vitor, oito, e Riquelme, 10, frequentam a Entidade de Assistência a Criança e Adolecente (Enca), no bairro Belo Horizonte, e recebem muitas doações. Mas Josiane não tem a mesma sorte. É difícil ganhar alguma peça, diz a jovem mãe.
Por isso, a jaqueta que recebeu nesta semana foi motivo de alegria. No entanto, a peça, doada pela colunista do Jornal Pioneiro, Silvana Toazza, não será usada todos os dias.
- Vou usar para sair ou para ir nas reuniões na Enca. As mães sempre se reúnem para oficinas nos sábados - conta, orgulhosa por ter uma roupa nova.
#desapeguenesteinverno
Entidades assistenciais distribuem roupas da Campanha do Agasalho em Caxias
Dez jornalistas do Pioneiro e da Rádio Gaúcha cederam uma importante peça do guarda-roupa para moradores de Caxias do Sul
GZH faz parte do The Trust Project