Basta uma rápida olhada em seu guarda-roupa para ter certeza: há roupa sobrando ali. Certamente, você passou o inverno passado sem vestir pelo menos uma das peças que estão empilhadas há anos nas prateleiras de sua casa. Enjoou daquele casaco, sua calça preferida ficou pequena, ou então não aquela malha não combina mais contigo? Não perca tempo: enquanto você está aí pensando em se desfazer desse agasalho, há alguém pertinho da sua casa precisando com urgência dessa roupa.
A Campanha do Agasalho de Caxias do Sul debuta em sua 15ª edição. Daquele 2001 quando pouco mais de mil peças foram arrecadadas até neste ano, quando a meta é superar as 200 mil peças, um grande número de pessoas carentes foram beneficiadas na cidade. Os requisitos para aderir à campanha são simples: roupas ou calçados em boas condições podem ser deixadas em mercados, bancos, farmácias ou até dentro dos ônibus da Visate. Portanto, não há desculpa para deixar de fazer alguém feliz na estação mais fria do ano.
- Toda doação é bem-vinda, mas precisamos principalmente de cobertores, roupas de criança e masculinas - explica o coordenador da Campanha do Agasalho, Valter Franzosi.
O Pioneiro a Rádio Gaúcha Serra, parceiros da Campanha do Agasalho por meio de uma antiga parceria com o Grupo RBS, lançam nesta semana a ação #desapeguenesteinverno. Complementando as iniciativas de divulgação da Campanha, desenvolvidas pela Fundação Caxias, dez personalidades do Grupo RBS irão doar uma peça de roupa considerada especial por eles. Um casaco comprado no exterior em viagem a um destino bastante frio, a primeira malha vestida na mudança a Caxias do Sul, ou um traje social com pouco uso que será ainda mais útil a quem, de fato, precisa.
Ao longo desta semana, você conhecerá a história de cada peça destinada à campanha pelos colunistas. É possível acompanhar os relatos diariamente na página 2 da edição impressa do Pioneiro e nas redes sociais do jornal e da Rádio Gaúcha Serra, veículo que abordará o tema na semana de estreia do programa Gaúcha Repórter.
No sábado, uma reportagem na edição impressa do Pioneiro mostrará quem foram os caxienses beneficiados com as roupas dos jornalistas do Grupo RBS, e irá comprovar que a peça que está ali, sobrando no seu guarda-roupa, vai fazer alguém muito feliz neste inverno.
Participe
Poste sua foto no Facebook do Pioneiro com a hashtag #desapeguenesteinverno e mostre a roupa que você vai doar na Campanha do Agasalho. As fotos serão usadas nas reportagens.
Quem participa
Ciro Fabres, editor e colunista do Pioneiro
Gilberto Blume, editor e colunista do Pioneiro
Silvana Toazza, editora e colunista do Pioneiro
Tríssia Ordovás Sartori, repórter e colunista do Pioneiro
Andressa Oestreich, repórter e colunista do Pioneiro
João Pulita, colunista do Pioneiro
Márcio Serafini, editor-chefe do Pioneiro e comentarista na Rádio Gaúcha Serra
Kelly Pelisser, apresentadora na Rádio Gaúcha Serra
Marcelo de Bona, editor-chefe da Rádio Gaúcha Serra
Marisol Santos, apresentadora na Rádio Gaúcha Serra e RBSTV
Entidades Beneficiadas
Entidade de Assistência a Criança e Adolescente (ENCA)
Centro Assistencial Portal Luz
Escola de Educação Infantil Lápis de Cor
Associação Regional dos Deficientes Físicos (A/Rampa)
Associação de Pais e Amigos de Deficientes Visuais de Caxias do Sul
Lar São Francisco
Rim Viver
Associação Caxiense de Auxílio aos Necessitados (Scan)
Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan)
#desapeguenesteinverno
Ação mostra doações durante Campanha do Agasalho de Caxias
Ação institucional do Pioneiro e da Rádio Gaúcha Serra terá dez personalidades do Grupo RBS que irão doar uma peça de roupa especial
GZH faz parte do The Trust Project