Prefeitos de municípios da Serra definiram a área indicada para instalação do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na região. A decisão ocorreu em reunião ordinária da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), realizada na sexta-feira.
A área indicada pertence à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e fica no Vale dos Vinhedos, entre Bento Gonçalves, Garibaldi, Monte Belo do Sul eSanta Tereza. A Embrapa não utiliza mais o terreno.
De acordo com o presidente da Amesne, Aícaro Ferrari, mais de 90% dos prefeitos de municípios que integram a associação optaram pela área por ela ser de fácil acesso a diversas cidades e também ficar próxima ao traçado do futuro trem regional. Além disso, a área já pertence ao Governo Federal, que precisaria apenas transferir do Ministério da Agricultura para o Ministério da Educação.
Nos próximos dias, a Amesne deve marcar uma reunião para apresentar a proposta para a reitoria da UFRGS. A universidade cobrava da região a escolha da área para dar andamento à implantação do campus.
Educação
Municípios da Serra indicam área para instalação de campus da UFRGS
Universidade cobrava da região a escolha da área para dar andamento ao projeto
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: