Uma operação da polícia Civil de Caxias do Sul desarticulou uma organização de tráfico de drogas. Nesta sexta, Gustavo José Citon, 21, Matheus de Moraes Arruda, 20, Robert de Figueiró Cechin, 22, e Alex Dani, 23, foram presos. Willian Fialho Schneider, 30 anos, e Fernando Costa, 34, estão foragidos. Rafael Garbin Correa, 22, informou por meio de advogado que se apresentaria à polícia. E o líder do esquema, Júlio César Fiedler dos Reis, 26, estava preso desde outubro.
A investigação apontou que os indiciados, a maioria entre 22 e 26 anos, comercializavam maconha, LSD e ecstasy para jovens de até 25 anos de classe média.
- Eles, também da classe média, conciliavam trabalhos e estudos com a venda de drogas. Provavelmente eram usuários e viram ali uma forma de ganhar um dinheiro a mais. É um perfil diferente de traficante _ diz o delegado Marcelo Grolli, que coordenou a operação.
No esquema, William fornecia a droga para Júlio César. Robert e Alex revendiam a droga adquirida a mando de Júlio. Eventualmente, Gustavo, Matheus, Rafael e Fernando também era acionados para a entrega. Uma jovem de, 16 anos, namorada de Júlio, ajudava no esquema.
Os pontos de venda eram a casa de Júlio, no bairro Sagrada Família, e em um apartamento na Rua Os Dezoito do Forte. Por mês, a quadrilha chegava a movimentar 4 quilos de maconha, cerca de R$ 12 mil.
O esquema vinha sendo investigado desde o início do ano e, em outubro, Júlio foi preso em flagrante com 400g de maconha e uma pequena quantidade de cocaína e LSD. O inquérito da investigação foi encerrado há 15 dias pela polícia. O Ministério Público denunciou os participantes do esquema e o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça.
Operação
Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em Caxias do Sul
Dois homens que têm relação com a quadrilha estão foragidos e um terceiro deve se apresentar à polícia nesta tarde
GZH faz parte do The Trust Project