Não é novidade, ninguém vive sem as concessionárias. Melhor dizendo, ninguém vive sem os serviços prestados pelas concessionárias. Tem vezes em que essa dependência vital parece ser levada às últimas consequências pelas concessionárias. Por favor, não sou leviano, mas dá ou não dá a impressão de que sempre levamos a pior nos embates que travamos com as concessionárias?
Atire a primeira pedra quem jamais ficou refém de algum 0800, de protocolos sobre protocolos, de telefonemas sem fim.
O proprietário da Hamburgueria X Mania está desesperado desde a semana passada. Alexandre Oliveira caiu na promessa do melhor serviço oferecida pela GVT e se lançou inteiro na lei da portabilidade. O comerciante trocou a Oi (telefonia) e a NET (internet) por pacote integral da GVT. A mudança de concessionária se deu sem estresse um mês atrás, até que.
Até que o telefone ficou mudo e a internet desapareceu.
Faz quase uma semana que Alexandre telefona e coleciona protocolos pedindo providências.
Entre outros contratempos e prejuízos, dá para destacar que a hamburgueria deixou de receber pedidos por telefone e telentregas. A maquininha de cartão também está fora do ar. Internet idem. Resultado, os clientes nem esquentam assento quando informados que o pagamento do consumo deve ser em dinheiro.
Outra faceta odiosa desse péssimo serviço é bem conhecido de todos. Falo do jogo de empurra, das sucessivas promessas de solução, da enrolação do 0800.
- A comunicação entre os atendentes do 0800 é horrível, um joga o problema para o outro - relata Alexandre.
O comércio não sobrevive sem comunicação, ninguém sobrevive sem comunicação. Já as concessionárias têm prejuízo zero com essas situações. O serviço concedido é ruim em geral, e como não temos alternativa alguma, seremos sempre reféns de uns ou de outros. A escolha é livre, mas sabemos de antemão que estaremos nos equilibrando à beira do abismo com a concessionária A ou com a concessionária B.
Os órgãos criados pelo governo para fiscalizar as concessionárias desempenham papel tão deplorável quanto o serviço que tantas vezes nos é oferecido.
De que lado o governo está, afinal?
Opinião
Gilberto Blume: Os órgãos que deveriam fiscalizar concessionárias desempenham papel tão ruim quanto
Atire a primeira pedra quem jamais ficou refém de algum 0800, de protocolos sobre protocolos, de telefonemas sem fim
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