O movimento registrado no Centro de Caxias do Sul na manhã de sábado, véspera do Dia das Mães, também se confirmou no lançamento da Campanha do Agasalho. Com estrutura montada na Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral Diocesana, voluntários revezavam-se para receber os donativos.
Um dos contribuintes frequentes da ação, João Brunelli, 83 anos, levou toucas de lã confeccionadas manualmente pela mulher.
- Sempre participo, porque gosto de ajudar aos outros. É dando que se recebe - disse.
O presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, explica que a expectativa da entidade é arrecadar 210 mil peças. No ano passado, foram recebidas 230 mil, sob uma expectativa de 200 mil.
- Se a gente pensar, no primeiro ano da campanha, em 2001, arrecadamos 1,7 mil peças e ficamos muito, muito felizes. Imagina agora - comemora.
Neste ano, a campanha conta com cerca de 700 a 800 caixas coletoras em mercados, escolas, secretarias municipais, ônibus, bancas de jornais, lotéricas e shoppings, entre outros pontos de arrecadação.
A 14ª edição da Campanha do Agasalho encerra-se em 21 de junho, mas a entidade seguirá recebendo donativos (roupas, móveis, eletrodomésticos, brinquedos, material escolar e demais materiais doados, desde que estejam em condições de uso) por meio do Banco de Doações.
Solidariedade
Doações para a Campanha do Agasalho movimentam a Praça Dante Alighieri, em Caxias, neste sábado
Grupo de voluntários recebe donativos em frente à Catedral até as 18h
GZH faz parte do The Trust Project