O movimento de automóveis que rumam ao Litoral Norte via Rota do Sol já começou, e deve se intensificar bastante a partir do final da tarde. Pela manhã, o Pioneiro percorreu trecho da estrada até Lajeado Grande para constatar as condições da rodovia, por onde devem passar cerca de 30 mil veículos durante o feriado. Não há os famosos "panelões" e a estrada, de forma geral, está boa.
O trecho onde o asfalto está sendo recapado, entre os quilômetros 153 e 160, entre Vila Seca a ponte sobre o Arroio Faxinal, exige cuidado redobrado. Apesar do asfalto novo, há partes onde a sinalização horizontal não está completa e há muitos desníveis entre a pista e o acostamento. As obras de recuperação do asfalto foram interrompidas ao meio-dia, e serão retomadas a partir da próxima terça-feira.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda atenção total a quem vai pegar a estrada neste feriado prolongado. Hoje, o movimento deve se concentrar a partir das 15h até as 22h. Para amanhã, o horário de pico está previsto entre 6h e 12h.
O inspetor Jonatas Josué Nery, confirma que o motorista encontrará um asfalto em boas condições, mas a sinalização provisória nos trechos em obras e até precária entre a localidade de Apanhador e Lajeado Grande. O policial adianta que haverá patrulhamento intenso na Rota, com três radares em operação e com etilômetro em todas as viaturas para detectar casos de embriaguez.
Rota do Sol
Movimento de veículos rumo ao Litoral Norte se intensifica na saída de Caxias do Sul
Condições gerais da estrada estão boas, sem os famosos 'panelões'
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: