Um homem morreu por volta das 18h30min desta sexta ao ser baleado nas costas no interior de Caxias do Sul. Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), o crime ocorreu na localidade da 4ª Légua, no distrito de Galópolis.
Miguel Isoton, 47 anos, estaria caminhando pela mata junto com o irmão, Antônio José Isoton, 42, e cunhado Jadir Galgaro, 47, que portava uma espingarda calibre 12. Conforme o relato de Galgaro e do irmão da vítima à polícia, eles procuravam por um bicho que estaria estragando o pomar da família quando houve o disparo acidental.
Segundo eles, a arma teria caído em cima de uma pedra e disparado quando Galgaro escorregou no terreno que é de difícil acesso. Após chamarem a Brigada Militar, o autor e o irmão da vítima foram conduzidos à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento para o registro da ocorrência. Depois, foram liberados. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o caso.
Conforme o delegado de plantão, Mário Mombach, a falta de conhecimento no manuseio da arma ficou evidente durante o depoimento do autor e pode ter sido o motivo para o disparo:
_ Ele demonstrou que caminhava com o dedo no gatilho da arma. Possivelvente a negligência evidenciou o disparo. A espingarda também era antiga, sem registro. Tudo indica a veracidade no depoimento deles, mas as investigações seguirão com o setor de homicídios.
Homicídio culposo
Homem morre ao ser baleado nas costas no interior de Caxias do Sul
Familiares confirmaram à polícia que o disparo de uma espingarda calibre 12 foi acidental
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: