Dois brigadianos respondem a um procedimento junto à Justiça Militar após serem denunciados pela soltura de um suposto ladrão, ocorrida dia 29 de novembro de 2012. O caso foi denunciado ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO/Serra) por uma empresa de vigilância.
Por volta das 13h45min daquela quinta-feira, uma lotérica localizada na Rua Amábile Cesa Vial, bairro Jardim Eldorado, foi atacada por assaltantes. Dois homens roubaram dinheiro do estabelecimento e de clientes. Logo após a fuga dos ladrões, o dono da lotérica acionou a JCS Segurança Eletrônica, que deslocou vigilantes atrás dos criminosos.
Um dos sócios da empresa que atendeu a ocorrência deteve um suspeito do crime a cinco quadras da lotérica e comunicou à Brigada Militar. Quando os policiais chegaram ao estabelecimento, ordenaram a soltura do suspeito ao alegar que não era um dos criminosos.
O caso foi analisado pela corregedoria do CRPO/Serra. Conforme o chefe da inteligência da Brigada Militar, capitão Flori Chesani Júnior, os policiais agiram de acordo com a legislação:
- A conclusão do Comando é a de que os policiais atuaram de forma regular. Mas, como ficou a palavra da empresa de vigilância contra a dos policiais, o caso foi remetido à Justiça em janeiro. Ainda não tivemos retorno do caso.
Assalto a lotérica
Brigadianos respondem à Justiça Militar pela soltura de suposto criminoso, em Caxias do Sul
Para o comando, policiais agiram em conformidade com a Lei
GZH faz parte do The Trust Project