A Fundação Caxias ainda trabalha na triagem de roupas e calçados que sobraram após ajuda a moradores da Vila Sapo, em Caxias do Sul. No final de agosto, um incêndio destruiu tudo em mais de 20 casas. A mobilização dos caxienses serviu para suprir a demanda e estocar cerca de 90 mil peças, estima a Fundação.
Devido ao grande volume, a entidade pede que, por enquanto, roupas e calçados sejam armazenados em casa, até que os armazenados sejam todos separados e entregues. Assim como durante a ação de inverno, as peças são encaminhadas a entidades assistenciais, que realizam a distribuição.
A ajuda com alimentos não-perecíveis também superou expectativas. O excedente foi destinado ao Banco de Alimentos, que funciona o ano inteiro.
Abaixo, saiba como fazer doações o ano todo:
- Entregue seus donativos na Fundação Caxias (Rua Sarmento Leite, 2189, bairro São Leopoldo).
- A Fundação solicita que você guarde roupas e calçados em casa, porque houve acúmulo destes itens por causa da mobilização para ajudar as vítimas de incêndio na Vila Sapo.
- Móveis, eletrodomésticos e utensílios podem ser doados normalmente. Caso você não possa levá-los, ligue para a Fundação Caxias, telefone 3223.0528.
Leia mais no Pioneiro desta quarta-feira.
Doações
Fundação Caxias ainda trabalha na triagem de roupas e calçados que sobraram após ajuda à Vila Sapo
Entidade calcula que mais de 90 mil peças possam ser doadas a pessoas pobres
GZH faz parte do The Trust Project