A promotora Adriana Karina Diesel Chesani, da 4ª promotoria especializada de Caxias do Sul, ouvirá na manhã desta sexta-feira os quatro adolescentes envolvidos na morte do papeleiro Carlos Miguel dos Santos, 45 anos. Adriana acolheu, no final da tarde de quarta-feira, o Procedimento de Adolescente Infrator (Pai) encaminhado pelo delegado substituto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Endrigo Marques.
No documento, Endrigo sugere a internação provisória dos adolescentes no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Após prestarem depoimento à Polícia Civil, entre a segunda e terça-feira, todos foram liberados com o acompanhamento de pais ou responsáveis.
Após a promotora ouvir os menores nesta sexta, o procedimento será encaminhado para o promotor Mauro Rocha de Porchetto, da 3ª promotoria especializada. O promotor representará junto ao juiz da Vara da Infância e Juventude as conclusões do MP sobre o caso e o possível pedido de internação dos menores no Case.
- Pela gravidade do fato e comoção social, estamos agilizando os passos judiciais. Diante das circunstâncias apresentadas até agora pelo procedimento da DPCA, a internação seria imprescindível. Entretanto, temos que ouvir os menores para saber se surge algum elemento novo - explica Adriana.
Câmeras de segurança registram socorro à vítima
Procedimento de Adolescente Infrator
MP ouvirá, nesta sexta-feira, os menores envolvidos na morte do papeleiro em Caxias do Sul
A internação provisória dos adolescentes no Case poderá ser requerida no mesmo dia da audiência
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: