O tempo continua instável na manhã desta terça-feira no Rio Grande do Sul. A frente fria que provoca chuva fraca desde a noite de segunda-feira ao longo da fronteira com o Uruguai começa a avançar em direção ao oeste e ao centro do Estado, produzindo chuva na área de Santa Maria e contribuindo também para manter as temperaturas baixas nessas regiões. Na Região Metropolitana, a garoa que caiu no começo do dia já parou, mas o céu continua totalmente encoberto.
Como está o tempo na sua cidade? Envie fotos
No Norte e no Noroeste, o sol aparece entre nuvens nas Missões, na Serra e no Planalto Médio, que registraram as temperaturas mais elevadas da manhã. Às 11h, fazia 25,2°C, em Cruz Alta, e 24,5°C, em Santa Rosa e São Luiz Gonzaga.
Por outro lado, em cidades tradicionalmente frias, como Canela (22,1°C) e São José dos Ausentes (18,9°C), os termômetros subiram mais do que em Porto Alegre (17,2°C), enquanto no sul do Estado as temperaturas se mantinham abaixo dos 10°C em Uruguaiana (8,9°C), Quaraí (9,3°C), Dom Pedrito (8,8°C), Bagé (8,7°C), Canguçu (8,8°C) e Jaguarão (9,5°C). Em Santana do Livramento, que teve a mínima do dia no Estado, com 6,5°C, os termômetros ainda marcavam 7,3°C, às 11h.
Em Canguçu, caíram 15,8 milímetros de chuva entre 10h e 11h, mas, até o final da manhã, Pelotas (com 27,6 mm), Rio Grande (27,4 mm), Dom Pedrito (20 mm), Alegrete (16,8 mm), Uruguaiana (15 mm) e Jaguarão (14 mm) e Bagé (12,2 mm) acumulavam os maiores volumes de precipitações. À tarde, o tempo continuará instável no sul, centro e oeste do Estado. Nas demais regiões, só deve chover a partir de quinta-feira.
Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS
Enfim, o inverno
Instabilidade avança pelo Estado e já provoca chuva na Região Central
No Sul, a temperatura se mantém abaixo dos 10°C em várias cidades
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: