Um incêndio que teria começado pouco depois das 14h desta quarta-feira atinge a empresa Agrale, no Distrito Industrial, em Caxias do Sul. O 5º Comando Regional do Corpo de Bombeiros atende à ocorrência. Não há feridos.
Bombeiros controlam o incêndio na Agrale. Assista às imagens:
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, as chamas atingiram uma área de descarte que fica nos fundos da fábrica. Não há prejuízos, já que as chamas consumiram material de descarte, resultante da produção. O fogo também já foi controlado.
Logo que o incêndio começou, uma grande quantidade de fumaça bastante escura se alastrou. De acordo com o sargento Daltro José Pedot, as causas do incêndio são difíceis de identificar porque no momento em que os bombeiros chegaram ao local, o fogo estava evoluindo para grandes proporções. Entretanto, diz que o acúmulo no local de produtos como peças de mecânica, madeira, borracha e líquidos inflamáveis pode ter ocasionado uma reação química entre esses elementos.
A empresa tem quatro unidades fabris, sendo três em Caxias do Sul e uma em Mercedes, na Argentina. Na Serra, ficam as plantas de montagem de tratores, motores e produtora de componentes, componentes automotivos e a montadora de veículos. Esta última fica localizada no Km 72 da RS-122, no Distrito Industrial, próximo ao MartCenter Shopping. A unidade tem área total de 200 mil metros quadrados (27,9 mil metros quadrados de área construída). No local, são montados veículos como o Marruá, jipe utilitário da Agrale, caminhões e chassi para ônibus.