O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tuparendi e Porto Mauá, no Noroeste, promoveu hoje uma grande mobilização em alusão ao lançamento do Grito da Terra Brasil 2010. Cerca de mil pessoas participaram da iniciativa.
Mais de 300 tratores foram levados para o centro de Tuparandi. À tarde, as máquinas cercaram a cidade. Também foram realizadas duas passeatas e tribuna livre, onde os agricultores puderam expor sua opinião sobre a situação da agricultura no Estado.
Entre as principais reivindicações dos agricultores estão: flexibilização do Código Ambiental com relação às Áreas de Preservação Permanente nas margens de vertentes e cursos de água, garantia de preços compatíveis com o custo de produção, implantação de um programa que possibilite o agricultor assegurar a sua lavoura sem a necessidade de ter que recorrer a financiamentos bancários, melhoria do Proagro Mais, rebate no valor de R$ 10 mil nos financiamentos de investimento do Pronaf, por família e rebate de 40% nos financiamentos de custeio da safra 2009/2010.
Geral
Cerca de mil pessoas participam do Grito da Terra no Noroeste
Mais de 300 tratores foram levados ao centro de Tuparendi
Leila Endruweit
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: