Ex-jogador e futuro médico. Lê, com passagens pela dupla Ca-Ju e no Veranópolis, foi o convidado desta terça-feira (15) do Show dos Esportes da Rádio Gaúcha Serra. O antigo centroavante falou no programa das suas histórias no futebol e da sua nova escolha de vida: a medicina.
Além da vivência no esporte e nos estudos, Lê também comentou sobre o técnico Rafael Lacerda, com quem jogou junto e que comanda o Caxias na Copa Seu Verardi.
— Estou muito feliz por ele, por essa chance que estão dando para ele. É merecido. Tem tudo para dar certo. Tanto o Lacerda, como o Jeferson (Ribeiro, auxiliar técnico). Estou muito feliz mesmo e na torcida. É um cara muito competente, capacitado e líder. Isso desde que jogava, foi capitão e era diferenciado nesse sentido. Um cara que o grupo respeita — afirmou o agora estudante de Medicina da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Leia mais
Lacerda começa a definir o substituto de Vinícius Baiano para o primeiro mata-mata do Caxias
Aposentado desde 2016, quando tinha 31 anos, Lê diz que a decisão de parar de jogar foi tranquila, mesmo com a pouca idade:
— Eu já estava construindo dentro de mim que iria parar. Uma por causa da lesão (no joelho). Não conseguia mais jogar. No Gauchão de 2016, eu passava de domingo, após o jogo, até sexta, no DM. Sexta eu treinava pouco e no sábado não treinava. E jogava no domingo.Isso fica inviável e decidi que iria parar de jogar.
O Show dos Esportes da Gaúcha Serra vai ao ar todas as terças e sextas-feiras, das 20h10min às 22h, pelos 102.7 no FM para a região, pelo site pioneiro.com e na página do Facebook Pioneiro/Gaúcha Serra.