No programa especial da edição local do Show dos Esportes da Gaúcha Serra desta sexta-feira (22), apresentado diretamente da Festa da Uva, o convidado especial foi o meio-campista Rafael Gava, do Caxias.
Na companhia de Eduardo Costa, Rodrigo Cordeiro e de Iotti, o jogador grená comentou do estilo de jogo que o técnico Pingo tem colocado na equipe durante o Gauchão:
— Ele (Pingo) tem a filosofia parecida com a minha. Quanto mais você deixar seu adversário sem a bola, mais longe eles estarão do gol. É muita posse de bola, controle do jogo, pressionar a saída de jogo do adversário. Ele é um treinador que cobra e deixa o ambiente alegre e feliz.
Rafael Gava vem sendo o destaque do Caxias no Campeonato Gaúcho. Além de gols, tem feito assistências importantes. Porém, em alguns jogos, a bola tem batido na trave. O jogador comentou sobre o seu momento no time grená;
— A gente trabalha para isso. Espero que no momento certo os gols voltem a sair. O time vem fazendo boas partidas, as vezes o resultado não vem, mas estamos satisfeitos com o rendimento do time.
Na preparação para o jogo do Caxias contra o Pelotas, no domingo (24), Gava repercutiu as polêmicas envolvendo o final da partida diante do Inter, no fim de semana anterior. Descontente com a arbitragem, o volante argumentou a necessidade do árbitro de vídeo:
— Eu não sou a favor do VAR. Perde o jogo, por ser jogo. Mas é uma coisa de justiça, e pensando nisso, tem que ser utilizada urgentemente para diminuir os erros.