O Esportivo terá uma missão complicada neste domingo (3), em Araraquara-SP. O time de Bento Gonçalves precisará mais uma vez reverter a vantagem do rival para seguir vivo no Campeonato Brasileiro da Série D. Às 16h, na Fonte Luminosa, a equipe do técnico Rogério Zimmermann precisará vencer a Ferroviária se quiser chegar ao jogo do acesso.
No jogo da ida das oitavas de final, o Tivo saiu derrotado do Parque Montanha dos Vinhedos, mas com esperança. A vitória do grená paulista dificultou o sonho alviazul, porém, o gol de Batista no final, que decretou o 2 a 1, fez com que a missão para o jogo da volta se tornasse mais palpável do que se apresentava até os 49 minutos do segundo tempo.
Para avançar ao mata-mata do acesso, o Esportivo pode repetir a fórmula utilizada na fase anterior. Depois de perder para o Santo André por 1 a 0, em Bento, o time gaúcho devolveu o placar em Diadema e avançou nos pênaltis. Em Araraquara, a chance de avançar passa obrigatoriamente por triunfar sobre a equipe do técnico Elano. Se vencer por dois ou mais gols de vantagem, se classifica de forma direta.
Dos oito jogos do time de Zimmermann fora de casa nesta Série D, em dois saiu vencedor. Além do triunfo da etapa anterior, a equipe de Bento ganhou do Caxias, também por 1 a 0, no Centenário, na 11ª rodada da fase de grupos.
Em Araraquara, o treinador alviazul terá força máxima. O centroavante Matheus Batista, que recebeu uma pancada no rosto ainda no primeiro tempo do jogo da ida, ainda está com o olho com inchaço, mas vai para o confronto. Uma possibilidade de mudança na equipe titular é a entrada de Juninho Potiguar na vaga de Afonso, mas essa situação deve ser utilizada somente no decorrer da partida, conforme a necessidade do jogo.
O provável Esportivo tem: Otávio Passos, Gutierrez, Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Norton, Afonso (Juninho Potiguar) e Cafu; Laílson e Matheus Batista.