Será no aconchegante ginásio da Asceb (Associação dos Empregados da Companhia Energética de Brasília) que o Caxias do Sul Basquete/Banrisul buscará um novo feito nos playoffs do NBB 8. Após vencer o primeiro confronto em casa, a equipe caxiense volta a enfrentar o tricampeão Brasília nesta quarta-feira, às 20h.
O grupo caxiense chegou à capital federal no início da tarde desta terça e às 19h realizou o primeiro treino no local da partida, que tem capacidade para 1,1 mil torcedores e deve ter lotação máxima para o confronto. O time do técnico Rodrigo Barbosa chega confiante, mas sabe que enfrentará um adversário mordido pelo resultado negativo do último domingo.
- A primeira vitória foi importante para garantir o quarto jogo. A responsabilidade é deles e a ideia é fazer um confronto o mais parecido possível do que foi em Caxias, com uma boa defesa e um ataque efetivo - destaca o pivô Dida.
Na primeira atividade, os atletas aprimoraram arremessos e não ocorreram movimentações táticas. O ala Alex, com dores na região lombar, realizou um trabalho especial com o fisioterapeuta Rafael Plein antes de participar do trabalho.
Do lado brasiliense, a promessa é de que os jogadores terão uma postura mais agressiva. Pelo menos, é o que promete o experiente Guilherme Giovanonni.
- Será um jogo muito difícil. Estamos atrás na série, pois perdemos o primeiro jogo, em que não atuamos bem e eles dominaram do início ao fim. Jogando em casa temos que nos impor para ditar o ritmo da partida - comenta o ala/pivô.
As duas equipes ainda treinam na manhã desta quarta-feira antes da segunda partida dos playoffs.
NBB 8
Em Brasília, Caxias do Sul Basquete treina no local da segunda partida dos playoffs
Equipe caxiense chegou nesta terça-feira ao Distrito Federal e busca segundo triunfo na série
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project