O Caxias tem pela frente, nesta quinta-feira, mais um jogo com as características da Divisão de Acesso. Contra o Santo Ângelo, às 16h, no Estádio da Zona Sul, nas Missões, também vai enfrentar um campo com dimensões menores, um time que joga pela primeira vez em seu estádio no campeonato e moldado ao estilo da competição. Um roteiro que lembra muito bem a partida com o São Luiz. Ao menos, é o que espera a comissão técnica e os jogadores grenás.
- Sabemos que será um jogo muito parecido com o de Ijuí, onde não é um jogo só jogado. É uma partida com todas as características de uma Divisão de Acesso - relata o técnico Beto Campos.
O Caxias sabe que vai encontrar um adversário complicado. A catimba que encontrou em Ijuí e o excesso de faltas laterais para a bola ser alçada na área, devem ser a tônica da partida. O Santo Ângelo é o lanterna do Grupo B com apenas quatro pontos. Nem por isso, o técnico grená considera um oponente fácil.
O empate que obteve com o Panambi no fim de semana, sendo que esteve na frente do placar e ainda teve um jogador expulso, mostram que o time das Missões deve fazer um jogo duro hoje à tarde. O atacante Clebinho é o desfalque do Caxias para a partida. O jogador está com dores musculares e vai ser poupado nesta quinta e no domingo, diante do Tupi, em Crissiumal.
Assim, Jajá ganha a primeira oportunidade de começar uma partida como titular. Por outro lado, o Caxias tem a volta do capitão e artilheiro Lacerda, que pode ser uma arma poderosa caso o jogo seja tomado por faltas.
- Ele tem essa qualidade no cabeceio, de atacar a bola, e a maioria dos gols foi com a bola parada do Marlon. É uma jogada que nesses gramados menores, que vamos jogar nas próximas duas paridas, vai ser muito importante - ressalta o treinador.
Uma vitória deixa o Caxias em situação confortável. Com 18 pontos, a equipe grená estaria virtualmente classificada à segunda fase antes do 2º turno.
- A partir do momento que garantirmos a classificação, poderemos avaliar bem o grupo e dar ritmo aos outros jogadores que pouco atuaram - diz Beto.
Divisão de Acesso
Caxias espera mais um jogo com roteiro de Segundona frente ao Santo Ângelo
Equipe grená vai atuar sem o destaque Clebinho. Com isso, Jajá ganha oportunidade como titular
GZH faz parte do The Trust Project