Acabou a invencibilidade do Juventude no Gauchão 2016. Na tarde deste domingo, a equipe do técnico Antônio Carlos perdeu para o Inter por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi. O gol da partida foi marcado por Eduardo Sasha, no primeiro tempo.
Veja como foi a partida
FOTOS: confira os melhores lances do jogo
O time alviverde segue na vice-liderança com 16 pontos e enfrenta o Brasil-Pe, no Estádio Bento Freitas, na próxima rodada, no dia 6 de março. Já o Inter, que não vencia no Jaconi desde 2012, chegou a 14 pontos. Foi também a primeira derrota de Antônio Carlos em casa desde que assumiu o time no ano passado.
A primeira etapa no Jaconi foi truncada, com muita marcação e pouco futebol. Sem conseguir repetir o mesmo desempenho dos confrontos anteriores, especialmente na troca de passes ofensiva, o Juventude acabou cedendo a bola ao Inter durante a maior parte do tempo.
VÍDEO: corte da Festa da Uva chega ao Alfredo Jaconi de helicóptero
É bem verdade que o time colorado também não chegou a produzir muito. Nos primeiros 25 minutos, os goleiros foram apenas meros telespectadores da partida. O primeiro lance de perigo do Inter veio com Arthur. O lateral-esquerdo ganhou de Helder na velocidade e chutou cruzado, no poste. No rebote, a bola ficou para Andrigo, que bateu para grande defesa de Elias.
O Ju seguia com dificuldades para segurar a bola no campo de ataque e trocar passes curtos. Com isso, o adversário ganhou moral e passou a pressionar, especialmente pelo lado esquerdo de ataque. Em uma das chegadas, abriu o placar. Arthur recuperou uma bola quase perdida na linha de fundo e cruzou na segunda trave. Sasha ganhou da defesa e cabeceou para baixo, no canto de Elias: 1 a 0.
Sem finalizar uma vez sequer, o Juventude ainda perdeu Mailson no último lance da primeira etapa. Após cruzamento de Dieguinho, o atacante se chocou com o goleiro Alisson e sofreu um grave trauma no rosto. Foi encaminhado ao hospital com suspeita de fratura.
Após o intervalo, com Dionas Bruno em campo, o Juventude voltou mais ligado e com presença no ataque, mas sem criar oportunidades de perigo. Logo no começo, levou mais um susto na falha de Heverton. O zagueiro saiu jogando errado e Pereira salvou antes de Sasha fazer o segundo.
Enquanto o Ju tinha mais posse de bola e não conseguia infiltrar na defesa adversária, o Inter apostava na velocidade dos seus atacantes e laterais nos contra-ataques. A primeira finalização perigosa do time alviverde só veio aos 29, com Dieguinho. O atacante puxou para o meia e soltou um bomba no ângulo para grande defesa de Alisson.
Na cobrança de escanteio, Pará acertou a trave e quase fez um gol olímpico. Kayron, que entrou na vaga de Hugo, perdeu outra boa chance aos 32, em chute de fora da área. O Juventude pressionou, mas faltou acertar a pontaria. Nos acréscimos, na última grande oportunidade, o zagueiro Heverton cabeceou, na pequena área, sobre o gol de Alisson.
Acabou a invencibilidade
Juventude perde por 1 a 0 para o Inter e sofre primeira derrota no Gauchão
Eduardo Sasha marcou o gol da partida no Estádio Alfredo Jaconi
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project