Por mais que se tente encontrar um destaque, fica difícil. Na surpreendente vitória por 3 sets a 0 do Bento Vôlei sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, prevaleceu o conjunto.
O oposto Rivaldo acabou como o maior pontuador do jogo, com 18 acertos. Por outro lado, os técnicos escolheram o levantador Marlon como melhor da partida. O experiente atleta foi decisivo pela qualidade na distribuição das jogadas.
- Sempre temos uma estratégia e tentamos fazer ela dar certo. O vôlei é um esporte de oportunidades e nós conseguimos criá-las e aproveitá-las. Nos outros jogos, não conseguimos manter essa regularidade durante toda partida - explica Rivaldo.
Os centrais Henrique e Giovanni se destacaram nos saques, que alternavam força e precisão nos flutuantes. Por fim, as defesas do líbero Daniel e a eficiência dos pontas Ocampo e Bruno Temponi no passe e nos contra-ataques, fizeram do franco-atirador o vencedor da noite.
- A gente vinha de duas derrotas e a Superliga é um campeonato longo, mas rápido. São dois jogos por semana e a gente tinha ficado para trás na tabela. Ganhar do Cruzeiro em casa é importante porque sabemos que eles perderão poucos pontos na competição. Foi um jogo em que sacamos muito bem e conseguimos controlar a linha de passe para rodar a bola - destaca Bruno.
Nos números da Superliga após três rodadas, Bruno e Rivaldo aparecerem com o primeiro e segundo melhor aproveitamento no ataque. O oposto é também o quarto maior pontuador da competição.
A relevância da vitória bento-gonçalvense se explica por um dado. Desde a temporada 2012/2013, o Cruzeiro não era derrotado por 3 sets a 0 na competição.
Para tentar manter o embalo, o Bento encara o Juiz de Fora-MG, única equipe que ainda não venceu no torneio, nesta sexta-feira, às 20h, novamente no Ginásio Municipal.
Superliga Masculina
Maior pontuador, Rivaldo destaca força do conjunto do Bento Vôlei na vitória sobre o Cruzeiro
Oposto marcou 18 pontos na partida. Marlon foi eleito o melhor em quadra
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project