O Veranópolis já tem a data de início da pré-temporada para o Gauchão 2016: 1º de dezembro. O que falta saber é quando o novo técnico será apresentado oficialmente. Acertado com Luís Carlos Winck, a direção aguarda a final da Copa Luiz Fernando Costa, nesta quinta-feira, entre Lajeadense e Pelotas, na Boca do Lobo. Se o Lajeadense for campeão, ainda terá pela frente a Supercopa Gaúcha, no início de novembro. Na ida, em Lajeado, houve empate de 1 a 1.
- A gente conversou com o Winck, mas ele está no Lajeadense e tem compromisso lá até terminar a temporada - limitou-se a dizer o gerente de futebol do VEC, Ademir Bertoglio.
A direção do Veranópolis não confirma o acerto, mas o fato é que Winck já está contratado para um projeto no Estádio Antônio David Farina, semelhante ao que o treinador fez no Lajeadense em 2014 e 2015. Se o VEC conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem via Gauchão, vai disputar a competição nacional.
- Agora, as coisas estão diferentes no Veranópolis. Vamos montar um grupo forte e tentar buscar a vaga - afirma o gerente do VEC.
Planejamento
Veranópolis espera por Luís Carlos Winck e marca pré-temporada para dezembro
Treinador do Lajeadense pode se liberar do clube na quinta-feira ou só em novembro
GZH faz parte do The Trust Project