O técnico Beto Campos volta nesta quinta-feira ao Estádio Centenário em uma missão quase impossível: evitar o rebaixamento do Caxias para a Série D nacional em apenas seis rodadas.
- É um treinador que tem uma grande campanha no Caxias. Acredito numa continuidade, em um trabalho que começa agora e que a gente possa embalar para 2016. E o Beto está nesse projeto - enfatizou José Caetano Setti, que retornou nesta quarta-feira ao clube como vice de futebol grená.
O novo técnico inicia nesta quinta a segunda passagem pelo Caxias. No ano passado, ele assumiu o time no Gauchão, em fevereiro, após a saída de Picoli, e obteve cinco vitórias, três empates e uma derrota. Na Série C, foram 13 rodadas, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Beto chegou a emendar boas sequências de invencibilidade no Estadual e na Série C, mas não resistiu a três derrotas consecutivas na competição nacional. Na ocasião, deixou o clube justamente quando o chefe do departamento de futebol era José Setti:
- O Beto não foi demitido, ele veio falar comigo antes, partiu dele a saída naquele momento. Aí, chegamos a uma conclusão juntos. Sobre a minha saída, já está superada. O presidente pediu meu cargo para colocar o Washington e eu saí, foi isso. Muita gente queria o Washington, a torcida, o clube, alguns da imprensa. Até eu achava que também era o momento dele.
A comissão técnica de Beto Campos será a mesma do ano passado, com o auxiliar Darley Costa e o preparador físico Rafael Dias. O treinador Marcelo Vilar pediu para sair por achar que não teria mais condições de ajudar o Caxias. O preparador Florindo Ghidini e o auxiliar Totonho também deixaram o clube. O trio é cotado para assumir o CSA-AL.
Beto Campos vai reencontrar no Estádio Centenário vários atletas que atuaram no time em 2014, como os zagueiros Jean e Léo Carioca, o lateral Bebeto e o volante Baiano. Do time titular que venceu o Macaé no dia 3 de agosto do ano passado, na última vitória grená na Série C, só Léo Carioca continua à disposição.
Após deixar o Caxias, Beto trabalhou em clubes como Passo Fundo e Juventus, de Seara, em Santa Catarina. Neste último trabalho, ficou perto do acesso e tinha na equipe jogadores como Alisson Gaúcho, Márcio Nunes, Rudiero e Chiquinho, todos com passagens pelo futebol da Serra.
Novo comando
Último técnico que fez o Caxias vencer na Série C, Beto Campos será apresentado nesta quinta-feira
Treinador de 51 anos trabalhou no clube no ano passado e obteve boas sequências de vitórias
GZH faz parte do The Trust Project